True Gamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portal 2 vende mais no Xbox 360 do que no PlayStation 3

Ir para baixo

Portal 2 vende mais no Xbox 360 do que no PlayStation 3 Empty Portal 2 vende mais no Xbox 360 do que no PlayStation 3

Mensagem  MibiGamer Seg maio 02, 2011 3:55 pm

Portal 2 vende mais no Xbox 360 do que no PlayStation 3 Img_normal
De acordo com um levantamento feito pela instituição britânica GfK Chart-Track, 54% das compras do jogo Portal 2 no Reino Unido foram feitas pelos donos de Xbox 360. A versão para PlayStation 3 — a qual conta com integração com o Steam, além de vir acompanhada com uma cópia do game para PC — abocanhou 35% do total de vendas, enquanto o PC (sem contar os downloads realizados pela central de distribuição da Valve) foi a escolha de 10% dos consumidores.
O número surpreende. Afinal, a integração da plataforma da Sony com o Steam foi muito alardeada pela companhia de modo que a queda da PlayStation Network parece ser a única explicação para os resultados.
Sem a possibilidade de jogar online por meio de seu console, os fãs mais afoitos da série provavelmente recorreram às outras versões para poder partir para a diversão com os portais. Outros, talvez, estejam esperando até o retorno da rede. De qualquer modo, os números indicam mais um prejuízo à Sony, afinal, a companhia recebe uma comissão pelas vendas realizadas em sua loja virtual.
Comprei, mas ainda não deu tempo de jogar
O tempo médio para terminar o título da Valve é nove horas. Um tempo considerável, mas que gamers mais hardcore passaram em um final de semana com o jogo. Contudo, o Steam registra que apenas 55% das pessoas que adquiriram o game obtiveram a última conquista, concedida àqueles que terminaram a campanha solo.

É claro que isso acontece porque, mesmo três semanas após seu lançamento, muitas pessoas ainda não conseguiram conciliar o jogo com as suas atividades comuns. De qualquer forma, apenas 11% dos donos de Portal 2 ainda não começaram a jogar, ou pelo menos não o suficiente para obter a primeira conquista oferecida pelo game logo no início da campanha solo.
Quando são analisados os números relativos ao modo cooperativo, é possível reparar que menos gente ainda terminou esse modo. Dentre todos os compradores, apenas 51% se arriscaram a jogar com um colega até conseguir o primeiro troféu da campanha cooperativa. Contudo, apenas um quinto dos donos do game da Valve foi até a última das seis horas oferecidas pelo modo.
Embora, a princípio, esses dados pareçam pouco representativos, eles são um bom exemplo de como é realizada a recepção de um game pelo público em contraste ao que é dito a respeito desse mesmo título.
Fonte: BaixakiJogos
MibiGamer
MibiGamer
Admin

Mensagens : 42
Data de inscrição : 29/04/2011

https://truegamer.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos